Postagem em destaque

Oficina De Limpeza E Nutrição Das Narinas ( Nasya Karma )

     VIVENDO EM ACORDO COM A NATUREZA E APRENDENDO A CUIDAR DE SI MESMO!!                                                            ...

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

SAVE YOUR DATE!!


                                                        

         AMRITAM-PROGRAMA DE CUIDADOS PARA UM DIA ESPECIAL!!
Se o seu casamento está chegando, seu bebe está chegando, sua formatura está chegando e você está cansada por causa do trabalho relacionado aos preparativos, temos o programa adequado que vai deixa-la parecer relaxada e radiante no dia da sua celebração. 
Agende-se- 
“Radiância” e paz interna é considerado pelo Ayurveda como a verdadeira definição de beleza, o corpo e o universo externo são simplesmente a manifestação de tudo o que acontece no seu universo interior.

Sessões individuais você pode escolher a sua!

Você precisa experimentar : Ritual Svāsthya- Tratamento corporal revitalizante , o equilíbrio interno que vem do conhecimento do próprio self.
Aqui, você é recebida com este tratamento que envolve mergulhar os pés em um banho de água de flores em seguida, uma massagem é feita para relaxar os pés cansados. Óleos vegetais infundidos com o óleo essencial de gengibre indonésio, é usado na massagem para estimular a circulação nas pernas/pés e hidratar a pele.
São usadas na oleação e massagem corporal óleos vegetais e essenciais, uma mistura especial é feita com lascas de coco embebidas em óleo de jasmim regada com pétalas de rosa rubra, flores, frutos e óleos trabalham juntos para melhorar a textura da pele trazendo relaxamento e paz, após você é levada para  receber um banho quente na mais pura essência indiana(banho de balde) em seguida óleo de jasmim é aplicado sobre o topo da cabeça para acalmar ainda mais seus sentidos.
Banho indiano-Pausa para o chay- Duração 2 horas.
1
      Você precisa experimentar: Ritual  -Tratamento corporal revitalizante.

Relaxamento traduzido pelo toque sentido na pele, aqui são usadas trouxinhas de arroz medicado com leite e ervas nutritivas que são aplicadas quentes sobre o corpo todo onde a fragrância dos e óleos aromáticos são impressos na pele reconectando os sentidos e trazendo paz e contentamento.
Banho indiano-Pausa para o chay- Duração 2 horas.

Você precisa experimentarRitual Arogya- Tratamento corporal revitalizante Arogya é uma ferramenta par redescobrir seu estado superior. Curativo e relaxante é o antidoto, a recompensa  para dias de grandes exigências..
Aqui você é recebida por uma massagem na cabeça ombros e face.
Em seguida é levada para receber Patra Potali massagem realizada com trouxinhas (pindas) de ervas e óleos medicados morno. As pindas ou trouxinhas são feitas com plantas e especiarias cozidas em óleos medicinais e com elas é massageado o corpo dando ênfase nas articulações e nas regiões onde á desconforto, cansaço ou dor. Além de ser uma terapia muito eficaz no tratamento de dores causado por exaustão é um tratamento relaxante e muito agradável de ser recebido.
Banho indiano-Pausa para o chay- Duração 2 horas.
     Aqui com certeza você vai se olhar e sentir o seu melhor!




   Ritual Chá de Bençãos- Ritual realizado a partir do sétimo mês de gestação. Rito realizado para poucas pessoas amigas, irmãs, família, belo momento onde é criada a oportunidade de formar uma rede de apoio afeto e amor... Momento de compartilhar, historias, sabedoria, desejos...


Mime-se com perfeição na preparação para sua celebração a começar por desenvolver um regime de cuidados de beleza natural, brilho, bem estar e confiança neste dia tão marcante.

-AMRITAM ESPAÇO DE TERAPIA AYURVÉDICA-
Atendimento exclusivamente feminino.
Somente com agendamento(54) 9 8170 1115.



terça-feira, 11 de setembro de 2018

Ayurveda!Conduta Sazonal

Primavera!
O período diurno deve ser passado em florestas com arvores tão altas que alcançam o céu, que obstruem a passagem dos raios quentes do sol ou, em casas em torno das quais existam cachos de flores e uvas penduradas de seus ramos de trepadeiras, em local coberto com lençóis de pano arrumados (de forma a ventilar o ar) com água perfumada de aromas doces, cachos de folhas novas e frutas de (cûta) manga pendurados em todas as direções, dormir em camas macias preparadas com pétalas de flores com flores totalmente desabrochadas suspensas em todos os lugares ou então, o dia pode ser passado em casas refrescadas por fontes de água, sendo a água perfumada saindo das mamas, mãos e bocas bem torneadas (das estatuas ) e assim,afastando o calor do sol. Jaya!! 
( Astanga Hrdayam)
Amritam- Centro Terapêutico Ayurvedico para Mulheres.
Silvana Strapazzon- Terapeuta Ayurvedica.
Passo Fundo- RS



domingo, 15 de julho de 2018

CURSO LIVRE DE MASSAGEM AYURVÉDICA !!


Sindo muita satisfação em realizar e saber que a vida tem sentido quando tem continuidade!! Agradeço a confiança a entrega, o trabalho as parcerias que vão se fazendo reais. Agradeço Empório das Especiarias Naturais, Rose Cristo parceria que sempre da certo nossos lanches foram uma delícia! 
Não há fim no aprendizado do Ayurveda Você deve dedicar-se cuidadosa e constantemente a ele. Você deve aumentar a sua sabedoria, aprendendo de outros sem ciúmes. O sábio olha todo mundo como seu mestre. O ignorante considera todo mundo seu inimigo. 
Charaka Samhita 

     Nicole, Alexandra, Claudia Fernanda vocês são muito importantes para mim. Namaste!!









quarta-feira, 25 de abril de 2018


                            - CURSO LIVRE DE MASSAGEM AYURVÉDICA –


EM JUNHO!!!
Você quer aprender a prática de massagem Indiana na sua forma tradicional?
A massagem dentro do contesto do ayurveda usada como tratamento.
Este curso visa preparar pessoas que possam atuar de forma profissional, para atender seus clientes de forma efetiva, focando cuidado e a harmonização do corpo, mente e espírito.
É um curso aberto e livre a todas as pessoas que queiram conhecer e se beneficiar com a milenar massagem originaria da índia num formato básico. As matérias são ensinadas basicamente em sala de aula.
O aluno receberá um certificado de participação do curso.
Instrutora- Silvana Strapazzon
Terapeuta Ayurvedica formada pelo The Ayurvedic Institute of Brasil. Formação teórica e pratica pela Associação Brasileira de Ayurveda, com curso de especialização e treinamento filosófico e pratico na Universidade do Arya Vaidya Pharmacy Training Academy em Mankarai, Kerala, India. Curso de Aperfeiçoamento em Alimentação e Culinária Ayurvédica teórico e prático na Universidade do Arya Vaidya Pharmacy Training Academy em Mankarai, Kerala, India. Formada pela escola Varala em Ioga Massagem técnica indiana de massagem Kusun Modak. Instrutora de Kumara Abhyanga técnica de massagem para bebes e crianças conhecida como Shantala.
Namaskaram!! Aguardo sua inscrição!!
Contato para mais informações; sil.strapazzon@terra.com.br

sexta-feira, 30 de março de 2018

Dinacharya- Uma viajem ao universo do Ayurveda!!

15 DE ABRIL! Venha viver conosco um dia de uma vida em estilo ayurvedico!

Este é um convite especial para você que quer a oportunidade de aprender sobre tratamentos de limpeza e nutrição direcionados para sua necessidade.
Programa para o dia;
Recepção: Praticas de limpezas de rotina diária.
-Meditação;
-Desjejum;
Aula: Por que adoecemos?
Aula prática: Alimentação ayurvédica (preparação do almoço com o grupo);
Dinacharya: recapitulando a rotina do dia, compreendendo as ações realizadas;
VIRECHANA de outono. Por que fazer?
Entendendo a frase: “você não é necessariamente como está”
OJAS: nossa IMUNIDADE.
Na prática: limpeza da língua, uso do lota(aparelho de irrigação nasal), nasya( pratica de limpeza e nutrição das narinas), meditação, auto massagem.
Alimentação- Alimento como medicina: ghee, lassi, chás para eliminação de AMA (toxina), iogurte, massalas para os doshas, experimentação e uso de temperos e especiarias,
Horário de início: 7h30 até às 17h
Valor do investimento: R$ 250,00 (café da manhã e almoço incluídos) + kit de práticas: óleo para automassagem e raspador de língua.
VAGAS LIMITADAS!
Contato através de whatsapp nos números:
(54) 9 9605-6713 com a Maria Elisabete Vieira
(54) 9 8113-0466 com a Silvana Strapazzon

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Primavera a Rainha das Estações!!

                                               
                                                                 Primavera a rainha das estações!!
A chave para o verdadeiro equilíbrio mente-corpo é compreender as necessidades naturais do seu corpo - como comer, digerir, limpar e curar-se a cada estação.
É a temporada oficial para limpar.
Na maioria das vezes, chegamos na entrada da primavera, sentindo-nos pesados, lentos, frios e ate mesmo, um pouco mofados, estes são alguns de muitos sinalizadores para que pensemos descascar as camadas do inverno e caminhar em direção à luz.
Uma maneira pratica para fazer isso é seguir o princípio de equilíbrio kapha para a primavera ... ESTIMULAÇÃO!
Como fazer isso.
Sugestão principal é. Adicionar alimentos que podem ajudar a escovar o interior do seu estômago e cólon da mesma forma que você escova seus dentes.
Dar vasão ao sistemas e canais que  carregam de água e dejetos(limpar intestinos).
Proteger sistema respiratório.
Sustentar sistema Imunológico ( Contra Vermes, vírus, bactérias).
Você pode melhorar suas refeições com o sabor pungente, alho, gengibre, pimenta preta e uma variedade ilimitada de ervas e especiarias. Legumes cozidos no vapor são muitas vezes escolhas perfeitas. Você também pode se beneficiar  comendo muitos vegetais e folhas verdes amargas, (repolho, brócolis, couve-flor, dente de leão, etc.) e alimentos picantes como pimentões verdes. Com moderação, peixe de água doce, tofu e ovos cozidos  também são apropriados durante a primavera. 
Ao mesmo tempo, reduza gradualmente a ingestão de alimentos pesados, oleosos ou fritos.  Use muito pouco óleo ou ghee ao cozinhar e, se necessário, substitua o óleo por água para evitar a aderência. Faça o seu melhor para minimizar a ingestão de produtos lácteos - especialmente na parte da manhã -, pois eles podem congestionar bastante. O leite de arroz e o leite com amêndoas são bons substitutos. 
Alimentos que é melhor evitar durante a primavera incluem alimentos lanches, doces, produtos de soja, nozes, quantidades excessivas de pão e alimentos refrigerados. Se possível, elimine completamente as bebidas geladas, sorvetes etc. deixe este tipo de alimento para ser consumido quando a temperatura interna da sua casa estiver igual a temperatura externa da mesma.
Namaste!!!
Silvana Strapazzom- Centro Terapêutico de Ayurveda!!
Passo Fundo RS- Brasil
Para consultas: Email; sil.strapazzon@terra.com.br

segunda-feira, 31 de julho de 2017

CONVITE!!! MAMAÇO BEM ACOLHER!!

   Estarei participando neste domingo dia 6\08\2017  da 25° Semana Mundial Do Aleitamento Materno. 
Acredito sinceramente que este encontro seja um excelente movimento a favor da vida, todo conhecimento, informações, partilha e troca de experiencias neste período de amamentação nos fortalecem e, mudam não somente nossos dias mas principalmente os dias de nossos filhos.
Nos vemos no domingo para conversarmos sobre rotinas, alimentos e especiarias que auxiliam neste período de amamentação.
Silvana Strapazzon- Terapeuta Ayurvedica

terça-feira, 7 de março de 2017

PORQUE TEMO QUE A MODERNIDADE MUDE MINHA FORMA DE SER:

POR FAVOR, ME DEEM FLORES!
Por favor, me deem flores, pois este é um momento em que sinto que sou amada.
Por favor, me deem flores, pois um buque de flor do campo tem sustentado meus relacionamentos.
Por favor, não parem de me dar flores, pois me comove ver meus filhos fazer o mesmo para suas namoradas, e minhas amigas para suas amigas...
Porque temo que minha descendência, por falta de amor e demonstrações de efetuo por seu par, não tenha continuidade e meus filhos não tenham filhos. Por favor, não parem de me dar flores...
Por favor, não parem de me dar flores, pois temo que meus netos não tenham a oportunidade de vivenciar uma apresentação de Dia das Mães na escola.
Penso que a alma feminina que habita em mim é nutrida e encorajada para as batalhas que travo no dia a dia com atitudes e ações, como a simples entrega de uma pequena flor que colho no meu jardim.
Peço que não tirem de mim o que tenho de mais sutil, pois é desta forma simples que minha alma feminina acessa o Deus que existe em mim.
Silvana Strapazzon.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

15 DE ABRIL- OFICINA DE LIMPEZA E NUTRIÇÃO DAS NARINAS!!!

Sinusite, ressecamento do nariz, excesso de muco de nariz, boca, olhos, ouvidos, alergias nasais, rouquidão da voz, dores de cabeça de origem diversa, rigidez do pescoço.
Se você já sentiu vontade de lavar o nariz venha aprender como se faz.
Nesta oficina você vai aprender a fazer tratamento de limpeza e lubrificação das narinas de varias formas.
Uso de óleos, pós, chás ou vapores medicinais.Para o ayurveda os orifícios nasais são uma das portas de entrada na cabeça. O medicamento é inserido através destes orifícios, penetra facilmente nos canais ocos da face e se espalha para a cabeça, olhos, orelhas, garganta e expulsa as impurezas trata dores relaxa e, traz brilho e suavidade a face.
O que é LOTA- Aparelho usado para irrigação nasal.
Suas cavidades nasais são a primeira linha de defesa contra a poluição, alergenos e outros irritantes por isso é importante mantê-las limpas e funcionando.
Irrigação nasal é um tratamento ayurvédico tradicional que remonta milhares de anos, está em ascensão em vários lugares do mundo, e muitas pessoas com alergias e sinusite estão se voltando para esta pratica como uma alternativa para evitar uso de medicação. Usar o aparelho de lota é rápido, simples e de baixo custo.
Faça já sua inscrição por e-mail- Vagas limitadas.
Contato: sil.strapazzon@terra.com.br
Investimento: R$ 150,00
Valor da Inscrição: R$ 50,00 o restante pode ser pago no dia da oficina.
Incluso no valor da oficina: 1- raspador de língua de cobre, 1-vidro de óleo de gergelim 10 ml e, todo material utilizado para aula pratica exceto o higienizador nasal Lota que vai estar a disposição para a pratica e disponível para venda.
Passo Fundo-RS


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

- CURSO LIVRE DE MASSAGEM AYURVÉDICA -

INICIO MAIO 2017!! - CURSO LIVRE DE MASSAGEM AYURVÉDICA -

VAGAS LIMITADAS!!


Venha aprender a prática de massagem Indiana na sua forma mais tradicional.
Abhyanga (oleação externa) -Shiro Abhyanga (massagem na cabeça) Mukha Abhyanga (massagem facial)
A massagem no contexto do Ayurveda!!
Através desta massagem e o uso adequado de óleos, ervas e essências é possível purificar, pacificar, sedar, reduzir, fortalecer, nutrir e tonificar os tecidos. Tratamento que utiliza óleos e ervas medicinais que promovem estado de bem-estar integral. 
              !!Aproveite para aprender sobre essa preciosidade do ayurveda!!
Este curso visa preparar profissionais que possam atuar em SPAS, Clínicas, Espaços de Massagem e outros locais, de forma que o profissional possa atender os mais diversos clientes de forma objetiva, restaurando e harmonizando corpo, mente e espírito. É um curso aberto e livre a todas as pessoas que queiram conhecer e se beneficiar com a milenar massagem originaria da índia num formato básico não á pré-requisitos de conhecimento sobre ayurveda. O curso é apostilado, sendo que algumas matérias por serem complexas ou extensas, só constarão na apostila tópicos referentes ao assunto. Algumas matérias são ensinadas basicamente em sala de aula.
Curso com certificado de participação.
Solicite informações sobre- Datas, Valores (Forma de pagamento), Horários.
Facilitadora: Silvana Strapazzon- Terapeuta Ayurvedica.
E-mail: sil.strapazzon@terra.com.br